Conheça nossos cursos

Para mais informações, clique aqui.

Baixo sep Baixo Bateria sep Bateria Canto sep Canto Cavaco sep Cavaco Gaita sep Gaita
baixo

Baixo

O curso dá oportunidade ao aluno de conhecer vários estilos musicais, podendo fazer uso da sua criatividade e improvisação musical, as aulas são personalizadas, o aluno pode trazer para sala de aula suas músicas favoritas para serem estudas.

Temos como alguns assuntos: estudo do braço; leitura musical, cifras e partituras, linguagem musical, ritmos, escalas, formação de acordes, percepção musical, estrutura, harmonia, improvisação, técnicas de slap, tapping, double thumb, palhetada, pizzicato, utilizando sempre uma metodologia moderna e estimulante.

baixo

Bateria

O aluno terá aulas práticas que abordarão técnicas como: paradiddle, single stroke, double stroke, rimshot, ghost notes, acentuações, aplicação dos rudimentos, relação com o metrônomo e noções de divisão de tempo.

O estilo musical do aluno será respeitado, com dedicação e empenho ele poderá se desenvolver e a cada aula ministrada o professor terá um assunto novo a ser aplicado.

Com auxilio das aulas de Teoria Musical o aluno irá aprender a leitura de partituras, tornando mais fácil a execução dos exercícios, ritmos, viradas, solos e improvisos.

Serão abordados métodos de independência de pés e mãos, ostinato, polirritmia‎, dinâmica, entre outros.

baixo

Canto

Nas aulas de canto o aluno irá aprender técnicas de respiração, exercícios de relaxamento corporal, técnica vocal, impostação, afinação, escrita musical, percepção, e postura para uma boa emissão de som.

Oferecemos aos nossos alunos todo conhecimento técnico necessário para que possa distinguir as peculiaridades de sua voz e poder criar o hábito de cantar, seja profissionalmente ou por hobby.

Também será apresentado ao aluno anatomia e fisiologia do aparelho fonador onde será necessário conhecer os movimentos fisiológicos para melhor produção do som.

O repertório é livre, as aulas são totalmente personalizadas dando ao aluno total liberdade para opinar sobre o estilo musical.

baixo

Cavaco

O cavaquinho é muito utilizado em gêneros musicais como o samba, pagode e principalmente no choro. Este instrumento é característico na cultura e na música popular brasileira.

Durante as aulas abordaremos o instrumento como melódico ou harmônico, onde o aluno irá ver: a consciência do instrumento, conhecimento do braço, arpejos, escalas, acordes, cifras, tablatura, partitura, coordenação motora, técnicas de palhetada, improviso, entre outros.

baixo

Gaita

Gaita também conhecida como Harmônica, é um pequeno instrumento de sopro que emite sons através de palhetas de metal em seu interior. Suas notas variam para os diferentes orifícios e entre aspiradas e sopradas. Além de portátil é de simples manutenção e bastante acessível, permite ao músico a busca de uma expressão bastante característica.

Este instrumento é popular em estilos como Blues, Rock, Jazz e músicas folclóricas, porém munido das diferentes técnicas e de um bom embasamento histórico e teórico, o aluno pode colocar em prática o seu repertório.

O curso aborda tanto a gaita diatônica “blues” quanto a gaita cromática. Em ambos o aluno vai conhecer a estrutura do instrumento, notas, escalas, mecânica, leitura e escrita de partitura, técnica, estudo de teoria e harmonia, entre outros.

Visando à interpretação e improvisação com total consciência do fraseado, o principal é a aplicação em repertório seguindo o gosto e os objetivos de cada aluno. Será abordado tanto o repertório de blues quanto o de outros gêneros musicais.

Guitarra sep Guitarra Piano sep Piano Saxofone sep Saxofone Teclado sep Teclado Violão sep Violão
baixo

Guitarra

As aulas de guitarra são ministradas com um programa progressivo, tendo como objetivo uma construção de informações do mais simples ao mais complexo.

O funcionamento das aulas possui uma didática fácil e agradável sempre direcionado para o estilo musical de preferência do aluno, tornando assim a aula personalizada.

Unindo a técnica e os exercícios o aluno terá como assuntos abordados: palhetadas, intervalos, acordes, escalas, arpejos, harmonização, improvisação, composição, subdivisões rítmicas, modos gregos e outras técnicas como: sweep, tapping, hammer on, pull off, outside, etc.

baixo

Piano

O objetivo principal é se adequar ao que os alunos pretendem aprender, elaborando técnicas e exercícios voltados ao repertório a ser trabalhado, independente do gênero musical (jazz, blues, bossa nova, rock ou música erudita).

Cada aluno irá trabalhar a parte técnica com elementos de digitação e coordenação motora através de métodos escolhidos pela escola para o melhor desempenho, e também é essencial que haja um estudo de casa semanal.

Serão abordados temas como: apresentação do instrumento, leitura de partitura, percepção, acordes, escalas, arpejos, acompanhamentos, solo, improviso, arranjo, ritmos, modos, abertura de acordes, voicing, harmonização, entre outros.

Lecionamos em um piano acústico com suas características, sonoridades e dificuldades técnicas específicas.

baixo

Saxofone

O curso tem como objetivo trabalhar e integrar a parte prática e a parte teórica. Será abordado o conhecimento de escalas, notas, arpejos, leitura de partitura, transposição, harmonia, percepção, técnica, dinâmica, entre outros.

Necessita-se de uma prática contínua para maior absorção do conteúdo apresentado em aula, isso significa que serão passados exercícios para o aluno estudar sozinho em casa e poder evoluir mais rapidamente.

Ensinaremos todas as técnicas e fundamentos do saxofone, leitura e teoria. Os professores são músicos profissionais com amplo conhecimento e disposição para motivar nossos alunos.

baixo

Teclado

Considerado um instrumento sucessor do piano, ele vem apresentar outras funcionalidades eletrônicas que farão parte do contexto das aulas.

O aluno irá trabalhar a parte técnica com elementos de digitação e coordenação motora através de métodos elaborados pela escola para o melhor desempenho.

Serão abordados temas como: apresentação do instrumento, leitura de partitura, percepção, acordes, escalas, arpejos, acompanhamento, solo, improviso, arranjo, ritmos, modos, abertura de acordes, voicing, harmonização, entre outros.

baixo

Violão

O violão tornou-se o instrumento mais popular do Brasil, por diversos motivos, entre eles o baixo custo e o fácil transporte.

Erudito ou popular, o curso tem como abordagem: postura, técnica, mecânica, ritmo, dedilhado, arpejo, harmonia, melodia, arranjo, consciência teórica, leitura de partitura, cifra, tablatura, entre outros.

O curso abrange as mais diversas possibilidades de atuação musical na área, seja como instrumento melódico ou harmônico e o aluno desenvolve a capacidade de atuar como solista ou como músico acompanhante.

O método de ensino adotado estimula o processo criativo do aluno e o desenvolvimento de arranjos próprios de acordo com seus gêneros musicais.

Musicalização infantil sep Musicalização infantil Preparatório para vestibular sep Preparatório para vestibular Teóricos sep Teóricos
baixo

Musicalização Infantil

A aula de Musicalização tem o objetivo expor as crianças a uma variedade de situações musicais através de canções, movimentos, instrumentos e atividades lúdicas.

A musicalização vai além do desenvolvimento pelo gosto de ouvir música, estamos falando da concentração, da coordenação motora, da socialização, da capacidade auditiva, do respeito a si próprio e aos grupos, da destreza do raciocínio, da disciplina pessoal, o equilíbrio emocional e inúmeros outros atributos que colaboram na formação do indivíduo.

As crianças começam por ouvir e observar, integrando progressivamente um vocabulário de melodias, ritmos e movimentos. Depois disso, de forma aleatória começam a ganhar cada vez mais precisão, até chegar à perfeita assimilação do vocabulário musical usado nas aulas.

baixo

Preparatório para vestibular

Esse curso tem objetivo de auxiliar o vestibulando interessado em ingressar numa faculdade de Música – Bacharelado ou Licenciatura.

Durante as aulas abordaremos o programa específico da prova, abrangendo tanto a área teórica quanto a parte prática, além disso, esta no programa do curso harmonia, percepção, escalas, formação de acordes, ditados rítmico e melódico e solfejo.

Será feita uma prova aptidão antes do inicio do curso para analisar o nível do candidato.

baixo

Teóricos

Os Cursos Teóricos da Viver de Música – Academia Musical, tem o objetivo de focar no que o aluno tem maior dificuldade e no interesse em aprender mais detalhadamente.

Oferecemos os seguintes assuntos: percepção, rítmica, arranjo, harmonia, transcrição, contraponto, história da música, teoria musical, entre outros.

Abordamos nessas aulas: propriedades do som, elementos de notação musical, claves, leitura de partitura, compasso, ligadura de valor, ponto de aumento, compasso simples e composto, tom e semitom, acidentes, semitom diatônico e cromático, enarmonização de notas, escalas maiores e menores, intervalos, mudança de tonalidade, transposição, tríades, modos e outros tipos de escalas. Os cursos teóricos serão individuais realizados em horários específicos e de acordo com o instrumento pretendido.